Nesta terça, 17, Moro vai ser julgado no CNJ e pode ser demitido. Zavascki já o condenou. E o CNJ? Finalmente, vai julgá-lo?

Pauta das ações contra Moro no CNJ

Tempo estimado de leitura: segundos

É nesta terça, 17 de abril, o julgamento do juiz Moro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) [imagem] pela divulgação ilegal do grampo também ilegal de uma conversa entre o ex-presidente Lula e a presidenta na época Dilma Rousseff.

Há dois anos o justiceiro de Curitiba segue impune, com constantes adiamentos e sumiços dos processos sem justificativa. Vamos ver se desta vez será julgado enfim e qual o resultado do julgamento.

É bom lembrar que o ex-ministro do STF Teori Zavascki (morto em acidente aéreo até hoje não esclarecido) condenou o juiz Moro, disse que sua atitude feria a Constituição e na época retirou o processo de suas mãos:

“Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa, que — repita-se, tem fundamento de validade constitucional — é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade.” [Fonte: Conjur]

Vamos ver se finalmente Moro será julgado e se os ministros do CNJ vão votar como o ex-ministro Zavascki a favor da Constituição e contra Moro ou não.

Aliás, será julgado ou teremos mais um adiamento?



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello