Batistuta e as dores do futebol: 'Pedi a um médico que me amputasse as pernas'


O argentino Gabriel Batistuta, maior goleador da seleção argentina, até ser superado pelo que ele chama de extraterrestre, Messi, é prova de como o chamado esporte de alto nível é cruel com os atletas.

Depois de passar por diversas cirurgias e outras incontáveis sessões de fisioterapia, o goleador argentino sentia tantas dores nas pernas que chegou a pedir a seu médico que lhe amputasse as duas pernas.


Gabriel Omar Batistuta não tem tabu para dizer o calvário que teve que viver depois de pendurar as chuteiras em 2005.

Por isso, ele nunca escondeu a situação desesperada que viveu devido à dor insuportável que sofreu nos tornozelos, resultado das contínuas lesões durante sua carreira de 17 anos, o que o tornou talvez o melhor número 9 a usar a camisa da Seleção argentina.

"É verdade que pedi a um médico que me cortasse as pernas porque não podia andar", reconheceu a estrela argentina durante sua participação no programa "Podemos Hablar" transmitido no canal de Telefé.

"Eu nem queria ir ao banheiro ao acordar porque já sabia que esses três ou quatro passos ia me fazer chorar". Esse foi o pior legado que o futebol lhe deixou.

Batigol, ou simplesmente conhecido como Bati, explicou o problema de suas dores. "Eu não tenho cartilagem e todo meu peso está apoiado nos ossos do pé, então é fricção de ossos contra ossos e o menor movimento faz doer".

Desesperado depois de ter sido "operado cinco vezes em cada perna" e a intensa dor que sentia "até deitado", Batistuta comentou que um dia ele não pôde aguentar mais e, quando ele falou seu desejo ao médico, ele "ficou de cabelo em pé".

"Felizmente, ocorreu-lhe tentar outra coisa, bloquear um pé", porque uma vez que não há movimento, a fricção que desencadeia a dor não ocorre.

"Quando o outro me incomoda, o que faço é inclinar-se no meu pé bloqueado", disse ele durante sua participação no programa do canal argentino. [Leia a íntegra, em espanhol, aqui]
Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos