Barriga da Folha mostra tamanho da mentira de Temer sobre conversa com Putin



Domingo passado, a Folha (que teve aumento astronômico de verbas publicitárias do governo federal desde que Temer assumiu) fez seu papel e divulgou sem checar informação da assessoria do ainda presidente. "Putin demonstra a Temer interesse em PEC brasileira que limita gasto público" foi a manchete folhetinesca.

O presidente russo, Vladimir Putin, demonstrou ao colega Michel Temer "muito interesse" na PEC que limita o gasto público, aprovada na última segunda (10) em primeiro turno na Câmara, durante um jantar na noite de sábado (16) em Goa, na Índia.

Segundo a assessoria do Planalto, Putin e Temer ficaram sentados lado a lado no jantar oferecido pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na abertura da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), e conversaram por cerca de 1h20. 
Agora, você que me lê, imagine a cena: Putin e Temer conversam durante o jantar. Como o russo não é a segunda língua de Temer, nem o português a de Putin, os dois tinham intérpretes entre eles. Para puxar um papo, Putin mandou esta:

- E aí, Fora Temer, conta alguma novidade... Que que você tem feito depois do golpe na camarada Dilma?
- Contá-lo-ei, Putin. Apresentou-se-me um plano sensacional, que aprovei e enviei ao Congresso. Uma PEC que mexe na Constituição e, ao povo que me odeia, fodê-lo-á.
- Conte-me tudo, não me esconda nada. E, cá entre nós, que mesóclises!...

E ficaram 1h20 falando sobre a PEC 241, Putin, Fora Temer e os dois intérpretes. Há muito tempo um assunto não interessava tanto a Putin...

Para que você que me lê imagine a cena, publico foto do jantar com a disposição dos dois à mesa para sua conclusão...Você imagina essa conversa sobre PEC 241 possível?

Como disse alguém, acho que Nelson Rodrigues, o dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro - não é, Folha?

No outro dia, tudo foi desmentido.