No velório do reitor, faixa dizia: 'Aqui mais uma vítima: da canalhice do estado de exceção e sua mídia'


Durante velório do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que se matou na manhã de segunda-feira num shopping no centro de Florianópolis, foi erguida uma faixa [imagem] com acusação contra o estado de exceção em que vivemos e sua parceira, a mídia corporativa.

“Democracia de luto em luta! Aqui mais uma vítima: da canalhice do estado de exceção e sua mídia.” 

O velório foi realizado no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Por volta das 11h, um cortejo seguiu para a Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário e do Conselho de Curadores, realizada no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O mesmo local que recebeu Cancellier na solenidade de posse em 10 de maio de 2016, recebeu seu corpo para uma última homenagem. Uma foto do reitor estampava os dois telões do auditório. A beca branca e um colar com o brasão da universidade ocuparam a cadeira vazia na mesa solene, ao lado de Alacoque Lorenzini Erdmann, reitora em exercício.
Com capacidade para 1.375 assentos, o auditório estava lotado, com pessoas sensibilizadas com a morte do reitor, muitas de pé e sentadas no corredor. Nos discursos, predominaram as críticas à ação da Operação “Ouvidos Moucos” da Polícia Federal, que resultou na prisão, por um dia, e afastamento do reitor da universidade desde 14 de setembro. A cobertura midiática desses últimos eventos também foi ressaltada como irresponsável e desproporcional. Uma faixa foi levada até o palco com a frase: “Democracia de luto em luta! Aqui mais uma vítima: da canalhice do estado de exceção e sua mídia.” [Fonte: UFSC]





Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento