Sobre se o STF pode o não pedir afastamento e 'recolhimento noturno' de Aécio, nada como palavras de Aécio sobre caso semelhante


Há muita conversa, muito republicanismo, em cima de um sujeito que, desde sua derrota, trabalhou escancaradamente, por cima e por baixo dos panos, para derrubar uma presidenta eleita pelo voto popular, e que além do mais é delatado nove vezes por corrupção, sendo chamado de chato por um dos delatores de tanto que pedia dinheiro, e que foi gravado pedindo R$ 2 milhões de empresário e que, na gravação, disse que seu representante para pegar o dinheiro da corrupção tinha que ser alguém que ele pudesse matar antes de o delatar... Esse é Aécio.

Portanto, nada como ser justo e usar contra ele o julgamento que ele fez quando do afastamento do senador Delcídio do Amaral por uma decisão semelhante do STF.

Do Estadão de 25 de novembro de 2015:

Após decisão do Senado nesta  quarta-feira, 25, pela manutenção da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), determinada pelo Superior Tribunal Federal (STF), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que o resultado era esperado, mas que não é comemorada pela oposição. "A decisão não poderia ser diferente à luz da Constituição, mas é uma decisão que não alegra a ninguém, nem a nós da oposição." 

Na ocasião, Aécio considerou que a decisão do Senado era para preservar a imagem do próprio Senado:

"Acho que é o sentimento dos senadores e de preservação da própria instituição, não é uma torcida para que ele tenha uma condenação. Acho que o sentimento que move Senado é quase que de auto preservação."  

Pois é. O Senado deveria usar esse mesmo sentimento de autopreservação agora e manter o afastamento e o "recolhimento noturno" do multidelatado Aécio Neves, para, segundo ele mesmo, preservar a imagem do Senado.

Aliás, se ele fosse honesto, se agisse como o pregador moral e ético que diz ser, Aécio Neves já teria se licenciado do cargo há muito tempo e também se recolhido para preparar sua defesa, antes que sua irmã acabe sendo presa novamente em seu lugar...


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento