Kim Jong-um: 'Vou fazer com que [Trump] pague caro pelo seu discurso de destruição total da Coreia do Norte'


Do The Guardian, publicado pelo meu amigo Hayle Gadelha no Facebook:

Discurso integral de Kim Jong-um, da Coreia do Norte, respondendo às ameaças que Trump fez na Assembleia Geral da ONU:

“TRUMP É VELHACO E SENIL”
“O discurso feito pelo presidente dos EUA na ONU, em circunstâncias graves, em que a situação na península coreana encontra-se tensa como nunca e está chegando mais perto de um estado de bate-e-corre, está despertando preocupação mundial.
Tentando imaginar o que ele diria, eu esperava que ele fizesse declarações estereotipadas e preparadas, um pouco do que ele tem feito em seu gabinete, no momento em que falasse diante do maior fórum diplomático oficial do mundo.
Mas, longe de fazer qualquer observação de qualquer poder persuasivo que possa ser visto como útil na redução da tensão, ele fez algo insensato e grosseiro, coisa que ninguém já ouviu de nenhum de seus antecessores.
Cachorros assustados latem alto.
Gostaria de recomendar a Trump que exerça prudência na seleção de palavras e considere de quem ele fala quando faz um discurso diante do mundo.
O comportamento mentalmente perturbado do presidente dos EUA expressa abertamente na arena da ONU a vontade antiética de "destruir totalmente" um estado soberano, além do limite de ameaças e mudanças de regime ou reviravolta do sistema social, faz com que aqueles com faculdade de pensamento normal pensem em discrição e compostura.
Suas observações me lembram de palavras como ‘leigo político’ e ‘herege político’ que estavam em voga em referência a Trump durante sua campanha presidencial.
Depois de assumir o cargo, Trump tornou o mundo inquieto através de ameaças e chantagem contra todos os países do mundo. Ele é despreparado para o comando supremo de um país, e ele é certamente um criminoso e um gângster que gosta de brincar com o fogo, e não um político.
Suas observações que descreveram a opção dos EUA através da expressão direta de sua vontade me convenceram, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que escolhi é correto e que é o que tenho que seguir até o final.
Agora que Trump nos negou a existência e insultou a mim e a meu país na frente dos olhos do mundo e fez a mais feroz declaração de guerra na história, que ele iria destruir a Coreia do Norte, consideraremos com seriedade exercer um nível mais alto de contramedidas da história, o de linha dura.
A ação é a melhor opção no tratamento do débil mental, aquele que, com dificuldade auditiva, está proferindo apenas o que ele quer.
Como um homem que representa a Coréia do Norte e em nome da dignidade e da honra do meu país e do meu povo, vou fazer com que o homem que mantém a prerrogativa do comando supremo nos EUA pague caro pelo seu discurso de destruição total da Coreia do Norte.
Esta não é uma daquelas expressões retóricas amadas por Trump.
Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia esperar quando permitiu que palavras tão excêntricas saíssem de sua boca.
Seja o que for o que Trump imaginou, ele enfrentará resultados além de suas expectativas.
Com toda certeza e definitivamente, domarei aquele perturbado mentalmente dos Estados Unidos com fogo".
Kim Jong-um


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento