Garotinho faz uma ponte entre esquema de corrupção de Aécio em Minas e o de Cabral no Rio: George Sadala, o Gê


O ex-governador do Rio é um homem bem informado, especialmente quando o assunto é a corrupção nos governos de Sérgio Cabral no Rio. Em seu blog, Garotinho vem denunciando o esquema há anos, e continua a fazê-lo, pois, segundo afirma, ainda há muita sujeira não descoberta.

Mas, comentando a denúncia de que um ex-presidente da Odebrecht teria delatado esquema de corrupção do ex-governador de Minas Aécio Neves, Garotinho acabou fazendo uma aproximação entre os esquemas de Aécio e Cabral, que, aliás, são muito amigos desde a adolescência.



A informação seria de uma fonte, que Garotinho não identifica, mas que deve ser uma das que ele guarda desde seu período como governador do Rio e depois como secretário de Segurança, no governo de sua mulher Rosinha.

Agora há pouco conversei com um amigo que me disse que não será nada difícil investigar os esquemas de Aécio Neves em Minas Gerais, pois o modus operandi é bem parecido com o de Cabral. Segundo esse interlocutor, o MPF e a PF irão encontrar inclusive elementos comuns aos dois esquemas, que periodicamente se reuniam para tratar de acertos de contas.

Segundo a fonte, há inclusive operadores financeiros comuns, e o ponto de encontro era uma cidade histórica de Minas, ou claro, a Cidade Maravilhosa, aliás, Aécio sempre foi tratado como quarto senador do Rio de Janeiro, pois além de ter residência fixa no Rio, costumava frequentar os mesmos restaurantes e ambientes que Sérgio Cabral.

Aliás, há outro ponto em comum entre eles. Trata-se de George Ryan Sadala, conhecido como Gê, que integrou a famosa Gangue dos Guardanapos. Cabral, Aécio e Fernando Cavendish, da Delta, foram seus padrinhos de casamento com as respectivas esposas. Sadala, antes de comandar no Estado do Rio o programa Rio Poupa Tempo, comandou em Minas Gerais o programa Minas Fácil, que rendeu ao consórcio de empresas liderado por ele a bagatela de R$ 300 milhões.[Fonte: Blog do Garotinho]