PGR Janot diz que vai investigar a corrupção na Odebrecht? Não, o vazamento

Parece piada. Uma delação que envolve o presidente da República e toda a cúpula de seu governo em corrupção e o procurador Geral da República Rodrigo Janot diz que vai mandar investigar o sofá, quer dizer, o vazamento.

Como se o vazamento de delações não fosse padrão. Todas as delações vazam antecipadamente para a imprensa.

Mas nenhuma delas veio com tanta riqueza de detalhes e atingiu a mais alta cúpula do país como essa do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo.

E o Janot quer investigar o vazamento para quê, para anular a delação? Será que ele acha possível varrer pra debaixo do tapete o cagalhão de elefante que foram os quase 20 minutos de Jornal Nacional na sexta e no sábado falando na delação?

PGR — Pirou Geral o Rodrigão.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitará abertura de investigação para apurar o vazamento para a imprensa de documento sigiloso que seria relativo à delação premiada de um dos executivos da Odebrecht.

“O vazamento do documento que constituiria objeto de colaboração, além de ilegal, não auxilia os trabalhos sérios que são desenvolvidos e é causa de grave preocupação para o Ministério Público Federal, que segue com a determinação de apurar todos os fatos com responsabilidade e profissionalismo”, diz nota do Ministério Público Federal (MPF), divulgada na noite de ontem (10). [ Fonte: Agência Brasil]