Globo tem bens bloqueados por dívidas não pagas, Mentiu, porque não pagou à Receita. E foi notificada 776 vezes por contrabando

Tudo isso você pode ler na reportagem completa dos repórteres Amaury Ribeiro Jr. (autor do indispensável "A Privataria Tucana") e Rodrigo Lopes publicada no Viomundo, do Azenha.

Ali, fica-se sabendo que:

  • A Globopar, empresa ligada à TV Globo [controladora da Globo - BdoM], está com parte de suas contas bancárias e bens bloqueados, devido a um dívida ativa de R$ 178 milhões com o Tesouro Nacional.
  • A Globopar (...) está inscrita no cadastro de inadimplentes do Tesouro Nacional, em fase de execução. Na semana passada, a Globo conseguiu adiar a entrega de seu patrimônio ao tesouro até que o processo transite em julgado.
  • Um documento enviado pela Receita à Justiça em 2010 comprova, ao contrário do que a emissora divulgou, que a dívida de R$ 600 milhões [aquela famosa, cujo processo foi furtado - BdoM] nunca foi paga. 
  • Não bastasse toda essa confusão, a Globopar continua sonegando. E como nunca. Nos últimos dois anos, a empresa foi notificada 776 vezes pela Receita Federal por sonegação fiscal. A maior parte dessas autuações envolve a apreensão de equipamentos, sem o recolhimento de impostos, no aeroporto do Galeão, no Rio De Janeiro. [tentar passar mercadoria sem pagar o devido imposto, não seria o tradicional contrabando?]

Leia reportagem completa no Viomundo, que dá crédito ao Hoje em Dia, que também a publicará.

A Globo apodrece ainda em vida. Pedaços dela se esparramam pelo chão, enquanto ainda finge andar.