E não é que o mensalão do PT ajudou a financiar a compra da emenda da reeleição de FHC? Calma, não pirei

Recebi comentário em uma das postagens do blog que me levou à seguinte notícia: Segundo denúncia do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, dinheiro do tal mensalão do PT foi usado para pagar advogados do então deputado Ronivon Santiago, do PP acreano.

Ronivon é aquele que é destaque nesta postagem A prova do crime dos tucanos: Capa da Folha de 1997 destaca 'Deputado conta que votou pela reeleição por R$ 200 mil'.

Ou seja, o homem que confessou ter recebido R$ 200 mil para votar em favor da emenda da reeleição de FHC foi processado e teria usado dinheiro do mensalão (do PT, adversário e prejudicado pela manobra tucana) para se defender na Justiça.

Em resumo, a emenda da reeleição foi comprada, um dos vendidos foi denunciado e processado e o PT pagou a defesa dele - e por isso, também, está sendo agora condenado.

Enquanto isso, os verdadeiros e primeiros criminosos, os tucanos da compra da emenda da reeleição e do mensalão tucano, só não vão bem, obrigado, porque estão sendo surrados nas urnas. Mas as contas bancárias estão gordas, as gerações seguintes com o boi na sombra e vida que segue...

Não é por outro motivo que, enquanto a mídia corporativa alardeia que o PT é responsável pelo "maior escândalo de corrupção" da história do Brasil, o povo vai lá e vota no PT, porque sabe que os governos do PT - Lula e Dilma - colocaram o povo mais humilde como foco das ações do governo. E isso, para usar expressão de propaganda de um cartão de crédito, não tem preço.