terça-feira, 20 de março de 2012

Aonde o Serra vai, a Toesa (empresa flagrada na reportagem do Fantástico sobre corrupção) vai atrás


A Toesa é uma das quatro empresas apanhadas pelo repórter Eduardo Faustini no Fantástico em flagrante de corrupção explícito. A única em que o presidente foi pessoalmente ao encontro do repórter (que ele julgava ser o novo gestor do Hospital de Pediatria da UFRJ) para empenhar a palavra: “Bateu o crédito na conta. No máximo 48 horas depois está na sua mão”. (David Gomes, presidente da Toesa, é o de terno cinza na imagem, que é uma reprodução da reportagem).

David Gomes: “O senhor já combinou o percentual com ele?”
Repórter: “Quinze.”
David Gomes: “Quinze. Vai ser mantido.”

Ele explica como a propina vai ser paga.

David Gomes: “Bateu o crédito na conta. No máximo 48 horas depois está na sua mão.” [Fonte]

Mas o Zé Augusto, do Blog Amigos do Presidente Lula, foi além da investigação. E descobriu que a Toesa tem estrada e é muito ligada ao personagem principal do livro "A Privataria Tucana", José Serra.

Estão falando em CPI da Saúde, e o Zé Augusto tem até uma sugestão sobre por onde ela deveria começar:

A primeira convocação deve começar pelas raízes do esquema, convocando José Serra (PSDB/SP) para explicar os contratos assinados entre o Ministério da Saúde (quando Serra era ministro), e a empresa Toesa Service Ltda. (uma das denunciadas pelo Fantástico), para oferecer serviços de ambulância terceirizados aos hospitais federais no Rio de Janeiro.

No blog, há a reprodução de três desses contratos. E mais: Quando Serra saiu do ministério e foi parar na prefeitura de São Paulo, a Toesa foi atrás:

Bastou José Serra ocupar a prefeitura de São Paulo em 2005, para a Toesa Service inaugurar filial em São Paulo, atendendo "já de início a Prefeitura" (nas palavras da própria empresa).

O esquema seguiu com Kassab e depois migrou para o Arruda em Brasília, onde a Toesa também abriu uma filial. [Leia a postagem completa aqui]

.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.